Política de troca e devolução

Nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois acreditamos que dessa forma você estará resguardado em todos os seus direitos. Para que você tenha todas as suas expectativas atendidas, pedimos que observe alguns procedimentos:

Ao receber sua compra:

Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • pedido incompleto.

Se ainda assim você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento. Esse é o prazo máximo estabelecido por lei.

Prazos e Condições para Troca

Medicamentos Controlados, Antibióticos e Geladeira

Devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções. Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Demais produtos

O prazo para troca é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.

Estando sua compra dentro do prazo, o produto deverá ser encaminhado para nós da seguinte forma:

  • na embalagem original;
  • sem indícios de uso;
  • sem violação do lacre original do fabricante;
  • com nota ou cupom fiscal do produto adquirido;
  • com manual e todos os seus acessórios, quando houver;
  • em caso de kits, devem ser devolvidos por completo;
  • com brindes encaminhados no pedido;
  • com carta de próprio punho justificando a solicitação de troca, com assinatura do cliente que efetuou o pedido.

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) encaminhará as instruções para o cliente providenciar a devolução do pedido junto à transportadora.

*Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.

Tratando-se de equipamentos como nebulizadores, aparelhos de pressão etc, em caso de defeito, após o prazo de 7 dias corridos, o cliente deverá procurar o fabricante do produto para que as devidas instruções quanto à assistência técnica possam ser transmitidas pelo fabricante. Informamos que cada fabricante possui um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, disponibilizamos os contatos telefônicos de nossos parceiros e fornecedores para eventuais esclarecimentos.

IMPORTANTE

Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato prévio com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) via chat, e-mail ou telefone. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem não serão aceitos.

A troca poderá ser feita por outros produtos ou crédito a ser utilizado em outras compras.

O prazo de envio para os produtos substitutos, após a comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida na nossa central de distribuição.

Reembolso

O reembolso ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra e com os prazos máximos abaixo:

Cartão de crédito

Solicitação de estorno realizada dentro de até 15 dias úteis(*) junto à administradora de cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria operadora de cartão.

Boleto bancário, débito on-line, transferência ou depósito

Reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente, dentro de até 10 dias úteis(*).

(*)O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de chegada da mercadoria em nossa central de distribuição, até 7 (sete) dias úteis a partir do seu recebimento.

Desistência do produto/compra

Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento, e segue o mesmo procedimento e política das trocas.