A importância da Vitamina D

Existem diversos tipos de vitamina que são essenciais para que o organismo funcione de forma saudável. E uma delas é a vitamina D. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar a importância dela para a sua saúde e os fatores que causam a deficiência de vitamina D. Curioso? Basta continuar a leitura. 

O que é a vitamina D? 

A famosa vitamina D, popularmente conhecida como “vitamina do sol” é considerada um poderoso hormônio que é um dos principais responsáveis pela saúde dos ossos, fortalecimento do sistema imunológico, crescimento, função metabólica  e muscular.

 

Além disso, a vitamina D é um eficiente protetor do sistema nervoso central e cardiovascular. A deficiência de vitamina D pode ser diagnosticada por meio de um simples exame de sangue ou até por meio da saliva. 

 

Para que serve a vitamina D? 

De uma forma geral, a vitamina D em níveis adequados no organismo deixa os ossos mais fortalecidos, evita a osteoporose, eleva a imunidade (evitando doenças virais), auxilia a regular o metabolismo e tonifica os músculos. Essa vitamina também é uma das protetoras do coração e pode evitar doenças neurodegenerativas. 

Por isso, em muitos casos, os especialistas recomendam a suplementação de vitamina D para deixar a saúde sempre em dia e evitar um monte de doenças. Cada pessoa tem uma necessidade diária dessa vitamina. Por isso, é indicado consultar um médico para saber a dosagem ideal da suplementação, caso opte por ela. 

 

Como a vitamina D age em nosso organismo? 

A vitamina D, que pode ser obtida através de determinados alimentos ou da suplementação, já que o organismo humano não a produz, favorece a absorção do cálcio pelo intestino, o que deixa os dentes e ossos bem mais resistentes. 

 

Além disso, essa poderosa vitamina, que é extremamente benéfica para o organismo, pode evitar o raquitismo, câncer (já que combate os radicais livres), diabetes e até pressão alta, por causa do seu poderoso efeito vasodilatador das artérias. 

 

O que causa a deficiência da vitamina D?

As principais situações que favorecem a falta de vitamina D no organismo humano são: 

  • Falta de exposição solar diária durante 30 minutos e sem o uso de protetor solar;
  • Maior pigmentação da pele (quanto maior a quantidade de melanina, maior a dificuldade de absorção da vitamina D);
  • Idade superior a 50 anos (homens e mulheres);
  • Baixa ingestão de alimentos ricos em vitamina D;
  • Residir em locais frios em que a incidência dos raios solares é baixa.

 

Por isso, muitas vezes, as pessoas preferem suplementar, já que cumprir todos os requisitos acima para obter a vitamina D de forma natural nem sempre é viável. 

 

Suplementação é ideal para ajudar na deficiência de vitamina D

Se os níveis de vitamina D estão baixos em seu sangue, existe uma maneira simples, segura e prática de resolver isso: a suplementação de vitamina D da Drogaria POP. Afinal de contas, nem todo mundo tem tempo e paciência para ficar no sol ou pode consumir alimentos que são ricos com essa substância, certo? Por isso, a suplementação é a melhor alternativa para garantir uma boa saúde e todos os benefícios. 

 

Vit. D 1.000 é perfeito para você

A Vit D 1.000 da Drogaria POP é o produto ideal para você e toda a sua família. Com um excelente custo-benefício e vantagens imperdíveis, ela é perfeita para fazer uma suplementação diária segura. Pode ter a certeza de que você estará fazendo um excelente negócio. Na Drogaria POP é assim: a sua saúde é a nossa prioridade.