Conheça os benefícios de usar o colágeno tipo 2

O colágeno tipo 2 é um suplemento que foi desenvolvido para auxiliar na saúde articular. Afinal, a sua proteína é o componente principal para a estrutura dos tecidos conjuntivos de todo o corpo.

Além disso, o colágeno é a proteína que tem o maior volume no organismo. Essa substância é encontrada nos tendões, articulações, ligamentos, pelo e músculo.

Mas, não para por aí, o colágeno também é encontrado nos ossos, por isso ele tem a função de fortalecer o esqueleto.

Portanto, vale a pena entender o que é o colágeno tipo 2 e os benefícios que a suplementação oferece ao organismo. Confira!

Colágeno tipo 2 para alívio das dores

Um dos benefícios do uso do colágeno é para o funcionamento de diversas funções do organismo. Entre eles, as articulações e os ossos são os mais beneficiados pela suplementação da proteína.

Isso porque, a região que fica entre os ossos e as articulações, conhecida por cartilagem, necessitam do colágeno para evitar lesões e, consequentemente, as dores.

Com isso, o colágeno ajuda a prevenir as doenças de articulações, que podem ser leves, moderadas e fortes, as quais acontecem na fase aguda da inflação da cartilagem e articulações.

Por isso, para prevenir essas dores, é preciso fazer a reposição do colágeno ao longo dos anos. Isso porque, o organismo produz colágeno naturalmente. Mas, com o passar dos anos, essa produção é cada vez menor, onde começam a surgir as dores.

Benefícios do uso do colágeno tipo 2

O colágeno oferece benefícios para várias partes do corpo, como ossos, pele e articulações. Por isso, separamos alguns dos resultados positivos com o uso do suplemento.

Diminuição das dores nas articulações

As articulações se desgastam ao longo dos anos e, com isso, o colágeno ajuda a manter a integridade da cartilagem, evitando o atrito dos ossos com as articulações.

Função anti-inflamatória

O colágeno ajuda a eliminar os compostos tóxicos que são produzidos pelas articulações. Com isso, previne o surgimento de processos inflamatórios.

Elasticidade da cartilagem

As diferentes cartilagens, principalmente nos membros, necessitam de maior flexibilidade para evitar as dores pelo atrito dos ossos com as articulações. Com isso, essa maior elasticidade da cartilagem é promovida pelo colágeno.

Portanto, a suplementação de colágeno oferece diversos benefícios para o organismo, inclusive para a pele. Afinal, uma pele mais elástica tende a ser mais lisa e, assim, com menos rugas.

Que tal, agora que você já sabe mais sobre o colágeno tipo 2, aproveite a visita e conheça a nossa linha de suplementos da Drogaria Pop.