Quais os benefícios da Maca Peruana para a sua saúde?

Se você está sentindo Falta de libido sexual ou desânimo, A Maca peruana  é para você!

Nativo da região dos Andes, no Peru, a Maca Peruana é um tubérculo da família do nabo, repolho e agrião que possui importantes propriedades medicinais. Muita gente se pergunta se a maca peruana é afrodisíaca, afinal, o produto se popularizou no mundo devido ao seu poder de aumentar a libido e a fertilidade.

Por isso, também recebeu o apelido de “Viagra dos incas”. Calcula-se que os incas a cultivam há mais de dois mil anos.

A raiz é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas. Conhecida como um energizante natural, é ainda considerada um superalimentos por ser rico em fibras e gorduras essenciais, nutrindo o corpo e contribuindo para o aumento da energia e do vigor físico.

A Maca Peruana também é bastante utilizada na medicina complementar para tratar sintomas de menopausa, falta de vigor físico, fertilidade, melhora o aprendizado e memória, ajuda no combate à ansiedade, depressão, desregulação hormonal, osteoporose e anemia.

Os benéficos da Maca Peruana

Dentre os diversos benefícios, destacam-se:

O aumento do desejo sexual, por apresentar propriedades estimulantes, tônicas e antidepressivas e, por isso, é considerado um poderoso estimulante sexual.

O óleo essencial da Maca fornece excelentes quantidades de ácidos graxos, sendo, por isso, ótimo para aumentar a energia e o rendimento, tanto físico como mental, diminuindo o cansaço e fadiga.

Esses mesmos ácidos graxos presentes no óleo, contribuem para melhor a capacidade de raciocínio e a concentração.

Além disso, a raiz ajuda na produção hormonal e aumenta a vitalidade, por isso, é uma ótima opção para ajudar a reduzir a ansiedade e os sintomas de depressão.

A Maca pode ainda ser usada como suplemento durante processos de emagrecimento, o alimento fornece fibras e carboidratos complexos, o que contribui para que a pessoa se sinta mais saciada e favorece os níveis de energia, deixando a pessoa com maior disposição para realizar exercício.

Como deve ser consumida?

A maca costuma ser consumida em cápsulas ou em pó. É recomendável ingerir de 400 a 1000mg por dia. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com seu objetivo. Dessa forma, o melhor sempre é consultar um nutricionista antes de utilizar cápsulas de Maca.

A Maca também pode ser consumida como um alimento, na forma de raiz ou pó, devendo ser adicionada na preparação de bebidas frias e quentes, bolos, biscoitos, tortas, pão, sopas e ensopados.  Você pode incluir esses alimentos na sua rotina.

Quem deve tomar cuidado ao ingerir a Maca?

Ainda não há comprovações científicas de que o consumo da maca peruana possui efeitos colaterais.

 

Porém, os especialistas

não recomendam que mulheres grávidas e lactantes consumam o alimento, pois não há dados que comprovem a sua segurança para essas pessoas.

Para poder aproveitar todos os seus benefícios, a maca peruana pode ser facilmente encontrada nas Drogarias POP e em lojas de

produtos naturais.

Você pode encontrar a Maca peruana em qualquer uma das lojas da Drogaria Pop e com o melhor preço feito para você!