10 dicas de suplementos femininos

10 dicas de suplementos femininos

Suplementos femininos vem cada vez mais ganhando destaque na rotina do público feminino, que busca mais saúde e uma nutrição melhor. Para você saber mais, reunimos neste post, 10 dicas de suplementos femininos.

Acontece que muitas mulheres que praticam atividades físicas não conhecem suplementos femininos e, em muitos casos, acabam usando produtos para ambos os sexos ou destinados ao público masculino.

Assim, se você se preocupa com a manutenção da saúde, ou pratica atividade física, na certa já ficou tentada a investir em um produto destinado a melhorar o resultado do treino ou prevenir doenças.

Por isso, veja abaixo 10 dicas de suplementos femininos que vão te ajudar com a nutrição ou durante a prática de exercícios e como o uso desses produtos podem ser benéficos para a saúde.

Suplementos femininos mais indicados a saúde da mulher

O mercado de suplementos femininos conta com uma variedade de produtos e marcas. Por isso, para te ajudar na escolha, separamos os 10 mais importantes para o metabolismo feminino.  Seja para a prática esportiva, ou para a manutenção da saúde.

10 dicas de suplementos femininos
Faça uso da suplementação sempre acompanhada de uma dieta saudável. Assim você potencializa todos os benefícios.

1- Whey Protein

Suplemento feito à base da proteína extraída do soro do leite, comumente indicada para quem precisa ganhar massa muscular.  Ele pode ser encontrados de três maneiras:

  • Concentrado: as proteínas do soro do leite ficam intactas devido um processo de filtragem e não elimina totalmente a gordura e a lactose agregadas.
  • Isolado: com menos gordura e lactose, seu processo de obtenção quebra as proteínas do soro do leite, garantindo uma absorção mais rápida.
  • Hidrolisado: as proteínas são quebradas por hidrólise, como se tivessem passado pelo processo de digestão.

2- Creatina

É uma substância naturalmente sintetizada pelo corpo a partir dos aminoácidos glicina, metionina e arginina, encontrada principalmente nas células musculares, mas também no cérebro. Pode ser obtida ainda através de alimentos como carne bovina e peixes ou suplementos.

3- Zinco

É um mineral muito importante para a saúde feminina porque ele é agente de mais de 300 reações químicas.  Por isso, fundamental para o bom funcionamento do sistema imune e produção hormonal.

4- Luteína

É um potente antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e contribuindo para a proteção dos olhos. 

5-Colágeno

O colágeno ajuda na sustentação de músculos e pele, fortalece o coração, evita lesões impedindo a perda de massa óssea.

6- Óleo de peixe ou Ômega 3

Os suplementos de óleo de peixe, como o nome diz, são produzidos a partir da gordura extraída dos tecidos de peixes como atum, arenque e salmão, entre outros. Sobre as suas vantagens, ele ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, protege a saúde ocular e da pele, tem ação anti-inflamatória, auxilia no tratamento da depressão e tem efeito protetor sobre as funções cerebrais.

7- Óleo de Prímula

Óleo extraído das sementes da planta Prímula (Oenothera biennis), é fonte de ácidos graxos essenciais, incluindo o ômega 6 gama linoleico (GLA). É um suplemento feminino bastante recomendado principalmente para aliviar os sintomas da Tensão Pré-Menstrual e da menopausa.

8- Cafeína/termogênicos

Os termogênicos promovem uma aceleração do metabolismo, tornado a queima de gorduras mais rápida. Por isso, são indicados também para as mulheres que querem perder gordura e definir músculos.

9- Multivitamínico

Os multivitamínicos fornecem as quantidades diárias recomendadas de vitaminas (A, C e B12, por exemplo) e minerais (como ferro, cobre e zinco). Dessa forma, ele tem a função de repor os nutrientes necessários para o bom funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo.   Além disso, melhora a imunidade, fortalece a saúde da pele, regula o apetite etc.

10- Vitamina D

A vitamina D é produzida pelas células da pele durante a exposição aos raios solares, também pode ser obtida através da alimentação ou suplementação. Este suplemento feminino ajuda a fortalecer os ossos e dentes, o sistema imunológico, previne doenças como esclerose múltipla, diabetes e hipertensão, além de ter efeito antioxidante.

Então, agora que você já conhece os principais suplementos, consulte seu médico ou nutricionista para saber quais você precisa suplementar na sua dieta e viva com mais saúde!