Conheça os benefícios da suplementação com Colágeno Tipo 2

O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no nosso organismo. Contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo como: ossos, músculos, tendões e articulações.

Para que serve o colágeno?

Basicamente, o colágeno ajuda a promover maior elasticidade e resistência. Para que os movimentos do corpo ocorram, os tendões e ligamentos precisam ser flexíveis e, ao mesmo tempo, também resistentes.

Atua também nas cartilagens presentes entres as articulações: ele evita que os ossos batam uns nos outros e causem desgaste e dor. Já na área da estética, o colágeno é o grande responsável por deixar a nossa pele mais bonita, mais firme e com menos rugas.

Geralmente, a partir dos 30 anos, a produção de colágeno diminui e a sua carência começa a ser percebida. Por isso, é importante repor o colágeno não apenas por fatores estéticos, mas também pelo seu papel fundamental na locomoção e para o bom funcionamento das cartilagens.

Mas agora, a pergunta que não quer calar, quais são os benefícios do colágeno?

Além dos benefícios que o colágeno oferece para tendões, ligamentos e todo o sistema articular, ele também é ideal para as pessoas que têm problemas como artrite, artrose e osteoporose.

Além disso:

  • Fortalece as unhas e os cabelos;
  • Melhora o aspecto da pele, dando firmeza e hidratação;
  • Ajuda no tratamento contra flacidez;
  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Evita e protege os desgastes das articulações;
  • Auxilia no tratamento da osteoporose.

Quando devo utilizar colágeno?

O colágeno é mais utilizado por mulheres com mais de 50 anos, mas não há uma regra. Como o nosso metabolismo começa a desacelerar depois dos 30 anos, o ideal é iniciar a suplementação com a proteína a partir desse ponto.

O colágeno é bastante útil para quem quer evitar estrias, pele flácida, problemas nas articulações e também nos ossos. Além disso, ele pode ser usado para evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Em quais alimentos se encontra o colágeno? 

Dentre as opções que devem fazer parte do seu cardápio, estão: carnes vermelhas e brancas, geleia de mocotó, ovos, peixes, queijo tipo cottage, iogurte desnatado, frutas cítricas e vermelhas, castanhas, nozes, amêndoas, aveia e a soja.

É possível encontrar uma variedade de produtos à base dessa proteína, como os suplementos com colágeno tipo II, hidrolisado, em pó e em cápsulas, que são normalmente utilizados na prevenção e no controle de doenças.

Antes de começar a fazer o uso dessa proteína, é fundamental consultar um médico ou um especialista em nutrição. Só esses profissionais podem orientar a necessidade da reposição de colágeno no seu organismo.

O colágeno tipo II é um suplemento inovador que auxilia na melhoria da qualidade de vida, aliviar dores crônicas, desconfortos e ajuda na falta de mobilidade nas articulações.

A reposição de colágeno é indicada também para praticantes de atividades físicas que buscam aumentar a força das articulações para a prevenção de lesões ou amenização de dores e desconfortos durante ou após os treinos.

Para poder aproveitar todos os seus benefícios, O colágeno tipo II pode ser facilmente encontrado nas Drogarias POP!