Suplementos que ajudam a emagrecer

Suplementos que ajudam a emagrecer

Cada vez mais as pessoas estão buscando ter um modo de vida mais saudável, adicionando atividades físicas em sua rotina e suplementos que ajudam a emagrecer.  O mercado oferece uma gama de opções em suplementação para quem busca corpo e saúde perfeitos.

Emagrecimento é um assunto muito discutido hoje em dia, seja por motivos estéticos ou de saúde, e é uma unanimidade fazê-lo com  segurança.  A suplementação aliada aos exercícios físicos, alimentação saudável, boa ingestão de água e boas noites de sono, é capaz de potencializar resultados.

Com a chegada do verão é comum a busca por uma academia, pois ter um corpo em dia e perfeito é o sonho da maioria das pessoas. E junto com isso, a venda de suplementos aumenta, principalmente para quem quer resultados em um curto período de tempo, ainda mais para quem não quer curtir aquela praia com o corpo fora de forma.

Quais os principais suplementos que ajudam a emagrecer?

Whey Protein

O whey protein é o suplemento mais famoso, muito indicado para pessoas que executam treinos físicos e querem emagrecer ganhando massa magra.  É conhecido por agilizar a absorção intestinal e a chegada dos aminoácidos nos músculos, usado no período pós-treino para ativar rapidamente a síntese proteica.

BCAAs

Os BCAAs também estão nos grupos de suplementos que fazem parte das proteínas, principalmente das de alto valor biológico.  Muito utilizados por pessoas que treinam constantemente e querem ganhar massa muscular, porque são  nutrientes diretamente relacionados com os músculos, pois quando absorvidos não são degradados pelo fígado, sendo disponibilizados na corrente sanguínea..

Psylium

É derivado de uma planta riquíssima em fibras solúveis,  aminoácidos e compostos antioxidantes.   Ajuda a regular o intestino favorecendo o seu movimento, promovendo a absorção de nutrientes, desinflamando e deixando o intestino mais saudável.

Também promove saciedade porque suas fibras formam um “gel” no estômago, por isso é muito importante a ingestão de água junto a utilização desse suplemento.  Contribui com a redução de gordura no sangue, ajuda na manutenção da pressão arterial, e no controle da glicemia.

Não há grandes restrições com seu uso, mas é bom ser evitado por mulheres grávidas e pessoas com diabetes sem controle, bem como, pessoas com doenças renais.

Quitosana

A Quitosana também é um suplemento natural oriundo dos esqueletos dos crustáceos.  Excelente para promover a cicatrização, ele regula os níveis de colesterol ruim do sangue, e favorece o emagrecimento porque diminui a absorção de gordura pelo organismo.

Termogênicos

São suplementos que ajudam na termogênese do corpo, ou seja, alteram a temperatura para o corpo “queimar” mais calorias.

Seus ingredientes podem conter, por exemplo, a cafeína, que aumenta a disposição e ativa o metabolismo.

Contudo, não são indicados para pessoas com transtornos de ansiedade, disfunções na tireoide, problemas neurológicos, mulheres grávidas e pessoas que possuam algum problema cardíaco.

Cromo

O cromo ajuda a emagrecer fazendo o organismo utilizar mais carboidratos como fonte de energia.  Por isso, contribui com a redução de glicemia justamente por causar dessa “retirada” de carboidratos do sangue. Também favorece a produção muscular, o controle da fome melhorando o metabolismo em geral.

Omega 3

Uma grande dificuldade que as pessoas com sobrepeso têm para emagrecer, é porque essas pessoas possuem um organismo “inflamado”.  Essa inflamação generalizada, impede que todo o organismo exerça suas funções de forma harmônica e saudável.  O ômega 3 ajuda a desinflamar o organismo, reequilibrando suas funções, harmonizando a absorção de nutrientes e promovendo eliminação da inflamação.

suplementos que ajudam a emagrecer
Alie suplementos à uma dieta equilibrada e exercícios físicos

Benefícios dos suplementos para emagrecer

A suplementação é um potente aliado na busca de uma vida mais saudável.  Mas, quais são os benefícios mais importantes dos suplementos para emagrecer? 

  • Proporciona mais energia

Os suplementos fornecem mais oxigênio e nutrientes ao seus tecidos e ajuda ao sistema cardiovascular trabalhar mais eficientemente. E quando seu coração e saúde pulmonar melhoram você tem mais energia para lidar com as tarefas diárias.

  • Gera emagrecimento

Aliada a uma combinação de exercício físico com dieta, com o uso do suplemento, você estimula o crescimento muscular, converte a proporção de gordura para o músculo no corpo e ajuda no intuito de manter a densidade óssea durante as perdas de peso.

  • Controla o apetite

Alguns suplementos que ajudam a emagrecer têm a capacidade de reduzir a presença de proteínas responsáveis por dar aquela sensação de fome, e controlam os neurotransmissores que te dão vontade de comer.  Além disso podem ser ricos em fibras, outro importante elemento que promove saciedade.

  • Ajuda no combate à celulite

Os suplementos nutricionais, além de ajudarem a emagrecer, também combatem a celulite. Tanto o ômega 3 como outros ácidos graxos, possuem anti-inflamatórios que ajudam a combater a retenção de líquido responsável pela formação das terríveis celulites.

  • Previne o envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce pode ser influenciado por diversos fatores, entre eles a ação dos radicais livres. Por isso, o uso de suplementos para emagrecer possui ação antioxidante e combate os radicais livres, tornando as células mais vivas e prontas para aguentar as pressões do dia a dia.

Vale lembrar que suplementos sozinhos não funcionam!  Não existem fórmulas mágicas para emagrecer, mas sim comportamentos combinados como uma boa alimentação equilibrada, atividade física, ingestão de água e boa higiene do sono.  Os suplementos são grandes aliados da nossa saúde, podem e devem ser usados, mas com ponderação responsabilidade e conhecimento, na dúvida consulte seu médico ou nutricionista.  A sua saúde agradece!